Turismo em Manaus


Passeios em Manaus e arredores

Porta de entrada do maior bioma brasileiro, Manaus oferece para turistas brasileiros e estrangeiros cenários de puro encantamento como o encontro dos rios Negro e Solimões e a floresta amazônica. A cidade é também o principal centro econômico da região e um grande polo industrial do país, graças aos incentivos da Zona Franca. 

Outra atração histórica é o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, que está completamente revitalizado. Para chegar ao mercado o ideal é usar o transporte público, especialmente aos sábados, pois o trânsito e o fluxo de pedestres é intenso. Lá é possível encontrar artesanato indígena, degustar pratos típicos e comprar ingredientes da região, como farinha de tapioca, açaí, tucupi e receitas a base de cupuaçu. 

Vale esticar o passeio para conhecer o Porto de Manaus, localizado atrás do Mercado. O movimento no porto é intenso tanto de mercadorias como de pessoas que vão para as mais longínquas comunidades espalhadas pela selva amazônica e também para lugares famosos como Parintins. 

Texto: Divulgação Ministério do Turismo

Vista do restaurante Tambaqui de Banda - Largo São Sebastião - Foto: Kátia Braga

O que fazer em Manaus?

CITY TOUR

Organizamos City Tour privativos com base nos principais roteiros:

HISTÓRICO

  • Teatro Amazonas
  • Museu do Indio
  • Mercado Municipal 
  • Centro Histórico de Manaus

CIENTÍFICO

  • Bosque da Ciência
  • Zoológico do Exército
  • Inpa

Os roteiros demoram em torno de 3horas, e buscamos e depois deixamos no hotel. Nosso city tour inclui acompanhamento de guia profissional, atendemos a grupos e individuais.

PASSEIOS FLUVIAIS DE 1 DIA

Para quem vem a Manaus e não dispõe de muito tempo, o ideal e fazer os passeios que duram metade do dia, ou o dia todo, separamos algumas dicas:

  1. ENCONTRO DAS ÁGUAS
  2. SAFÁRI AMAZÔNICO
  3. VISITA AO MUSEU DA BORRACHA

O passeio para visita ao Encontro das águas com almoço incluído e passeio na região de floresta alagada do Janaury leva em torno de 4h30 de passeio. Você visita o Encontrodas Águas, depois segue para o parqeu ecológico do Janaury, para para almoçar em um restaurante flutuante, faz um passeio rápido pelos Igapós e retorna para Manaus.

O passeio Safári Amazônico é completo, pois leva em torno de 7 horas de passeio e além da rota do Janauary e Encontro das Águas, tem o diferencial de levá-lo até uma tribo indígena, faz uma parada no lago acajatuba para nadar com os botos.

O passeio com destino ao Museu da Borracha, Vila Paraíso, é o único que não tem saída regular, no entanto podemos agendar de forma privativa, dura em torno de 2 horas, e no local é possível fazer uma caminhada de 30 minutos, visitar a plantação de Seringueira, o Museu da Borracha e contemplar a beleza ao redor deste ambiente totalmente diferente de qualquer Museu já visto na região.

***  Os passeios tem saídas regulares e podem também ser realizados de forma privativa, sempre com acompanhamento de guia profissional.

 

CACHOEIRAS DE PRESIDENTE FIGUEIREDO

Presidente Figueiredo está localizado a 100 km de Manaus, via terrestre.  

Nosso passeio engloba visita as principais cachoeiras da região com parada para almoço e visita  a feira de artesanato da cidade. Nosso guia acompanha desde a saída de Manaus, com pick up no hotel. As cachoeiras que visitaremos são as duas principais: Iracema e Santuárioa, e nas duas é possível tomar um relaxante banho de cachoeira, além de contemplar a beleza do local.

PERNOITES NA SELVA

Pernoite na selva ? 

Se você tem disponível 2 dias e 1 noite, já é possivel viver uma aventura diferente na Amazônia. Tem as opções de hotéis na selva e os pernoites em barcos com redes, ou pequenos iates. Qual você prefere?

Sugerimos conhecer os nossos roteiros pré-formatados, Cruzeiros Fluviais na Amazônia e decidir se algum desses se enquadra dentro das suas expectativas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *