Um passeio incrível pelo labirinto de ilhas em Anavilhanas. Um dia inteiro explorando e conhecendo as belezas peculiares do rio Negro.

Parque Nacional de Anavilhanas – Rio Negro – Amazonas – um lugar de cenário singular que oferece inúmeras possibilidades de sensações, experiências e aprendizagem, em um labirinto de ilhas e águas escuras espelhadas que se transformam com a variação do nível do rio, em um convite a desafiar nossos limites e ampliar nossa visão de mundo. visitaremo a primeira ilha de toda a extensão de mais de 400 ilhas catalogadas. Propomos um passeio fluvial entre as ilhas com embarcação regional. Vamos?

Arquipélago de Anavilhanas – Amazonas

Destaques do roteiro

  • Visita ao Arquipélago de Anavilhanas
  • Caminhada na selva com mateiro da região
  • Almoço regional com sobremesa
  • Banho de rio em uma praia no Rio Negro
  • Visita a uma comunidade indígena
  • Cultura, história e artesanatos
  • Visita ao flutuante dos botos para contemplação

O roteiro

uma canoa dentro de uma floresta alagada no rio negro

Após embarque no porto flutuante e check-in na lancha – Iniciaremos a navegação pelo Rio Negro com destino ao Arquipélago de Anavilhanas. A viagem fluvial tem a duração de 01h40min. Esse é o início de sua experiência, o barco navegará próximo à ponte rio Negro, e passará em frente ao centro histórico de Manaus.

Já no Arquipélago de Anavilhanas, visitaremo a primeira ilha de toda a extensão de mais de 400 ilhas catalogadas. Faremos uma passeio fluvial entre as ilhas, com duração de 40 minutos. Após contemplar a beleza da região e dos labirintos fluviais de Anavilhanas, seguiremos para terra firma, onde faremos uma caminhada na floresta amazônica, com acompanhamento de nosso mateiro, um guia da região especializado em caminhadas na selva com vasto conhecimento das trilhas e rica biodiversidade da região.

Durante a trilha, você terá oportunidade de conhecer a beleza amazônica enquanto observa uma região de floresta primária. No caminho encontraremos muitas plantas, cipós, frutos e sementes usadas pelos moradores locais como usos medicinais e terapêuticos. A caminhada tem aclives e declives, tornando sua aventura ainda mais emocionante, são pequenos esforços, mas que logo poderão ser recompensados com um mergulho no Rio Negro, em alguma prainha aos arredores ou em uma pequena cachoeira embrenhada na floresta.

Após a caminhada na selva, com duração de 02 horas, seguiremos para nosso pequeno e aconchegante restaurante na floresta, localizado em uma região peculiar, distante da vizinhança, tendo como companhia apenas a família que reside no local e um cenário amazônico paradisíaco.

pintura indigena no rosto de kátia braga na comunidade dos índios tatuyos
Comunidade Tatuyos – Foto: Kátia Braga

CONHECENDO A COMUNIDADE DOS TATUYOS

Prepare-se para degustar um almoço regional recheado de sabores amazônicos com peixes deliciosos, sucos de frutas regionais e muito mais. Logo após o almoço, seguiremos a navegação com destino à comunidade dos índios Tatuyos, onde seremos recebidos por Pinón e sua família.

Você terá a oportunidade de ouvir a história dos indígenas oriundos do alto Rio Negro, contada por eles mesmos, compartilhando sua cultura, costumes, como trabalham em parceria com o turismo, e como produzem seus artesanatos exclusivos tecidos em palhas de arumã, sementes e outros itens oriundos da floresta.

Durante a visita, somos geralmente convidados a participar de um ritual de dança de boas-vindas, onde os principais instrumentos feitos na comunidade e pelos integrantes da tribo são apresentados. É assim que Pinón e sua família gosta de nos receber, com dança, alegria, história e gratidão. Quando o tempo anuncia que já é hora de partir e precisamos retornar à cidade , já sentimos a saudade apertar no peito. O tempo parece curto, mas as experiências são únicas e marcantes. Previsão de chegada em Manaus: 17h30min

Sobre as atividades

OBS: Atividades poderão sofrer alterações ou serem realizadas em datas alternativas, dependendo da situação climática assim como as condições físicas e psicológicas de cada participante.

Sobre as reservas ↗

As Reservas deverão ser antecipadas com no mínimo 5 dias antes do embarque.

Garantia

Garantia de reserva com pagamento antecipado de 30% do valor. Forma de pagamento: Pix, cartão de débito, crédito e dinheiro em espécies.


Informações importantes:
• Valor por pessoa criança de 0 a 4 anos – cortesia
• Criança de 05 a 11 anos – paga 50% do valor
• Crianças acima de 11 anos – pagam tarifa cheia

O que incluímos:
• Transporte em lancha regional
• Almoço em restaurante local na comunidade
• Guia de turismo bilíngue
• Passeios mencionados na programação.
• Saídas programadas com mínimo de 4/ 6 pessoas.


gostou desse passeio

Quero curtir o passeio por Anavilhanas

Você também pode gostar: